barrinha

sábado, 24 de março de 2012

Então não faça isso...

"Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você.
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo.
É assim pra todo mundo"


Assim, assim...

Quer saber de uma coisa?
Tudo pode ser bom, ruim e principalmente assim assim.
Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem.
Bom é chegar na praia à tardinha, anuncio de por de Sol, a água de ondas mansinhas.
Jogar bola na espuma e sob o céu encaixa como se fora Tafaréu.
É bom também quando começa a chover e as gotas fazem cócegas na superfície do mar.
Como se um cardume infinito prometesse matar a fome de todo o Vidigal, Rocinha, Cidade de Deus e Vigário Geral.
Ruim é lembrar daquele amigo que de prancha na mão morreu de um beijo roubado de um raio, da lembrança a correria.
O medo... o medo... medo é bom, ruim é o medo de ter medo!
Bom voltar trocar chuva por chopp e passar atrás da pelada.
A bola vai pra fora e como na crônica de Rubem Braga sobra pra você.
Que mata no peito faz embaixadinha e devolve redondo...
Num chute perfeito.
Ruim é a fisgada na coxa sair mancando disfarçadamente...
A vergonha de ta decadente não é ruim, ruim é o orgulho que se nega a reconhecer a decadência.
É bom a cidade estranha em que você nunca esteve e sabe que nunca mais vai voltar.
E nesse lugar você tem uma obrigação sem graça que cumpre com estilo e precisão traçando um dia perfeito no arco do tempo.
Quando cai a noite é bom tomar um banho e sob o chuveiro é bom sentir saudade, ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você.
Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar.
O fim de um grande amor é muito, muito ruim, um grande amor não tem fim!
Bom é amar, ruim é amar...
Bom é encarar a vida com fantasia.
Quando um poeta desaparece é bom colocar chapéu de Bogar que tudo pode solucionar...
Ruim é encontrar o precipício, morrer não deve ser tão ruim assim...
E pode ser bom falar sobre bom e ruim, e pode ser pior assim assim... Bom!

Faz Chover - Salomão do Reggae

quinta-feira, 22 de março de 2012



Muitas vezes nós ficamos avaliando os gostos musicais uns dos outros, nos achando superiores porque gostamos de determinado gênero musical, pois no nosso entendimento ele muitas vezes é mais complexo, tem uma boa letra, enfim…

O fato que uma boa música é aquela que consegue transmitir algo a mais que uma mera sequência de acordes que confortam os nossos ouvidos e que nos dão justamente aquilo que estamos esperando.

Mas não se enganem existem músicas que são capazes de nos passar um estado de espírito sem ao menos necessitar de um texto.

No post de hoje fique com a música Carta aos Missionários, da banda Uns e Outros que mais tarde foi regravada pelo Biquíni Cavadão.



Confira:



Carta Aos Missionários

Missionários de um mundo pagão
Proliferando ódio e destruição
Vêm dos quatro cantos da terra
A morte, a discórdia
A ganância e a guerra
E a guerra…
Missionários e missões suicidas
Crianças matando
Crianças inimigas
Generais de todas as nações
Fardas bonitas, condecorações
Documentam na nossa história
O seu rastro sujo
De sangue e glória…
Missionários de um mundo pagão
Proliferando ódio e destruição
Vêm dos quatro cantos da terra
A morte, a discórdia
A ganância e a guerra
E a guerra…
Missionários e missões suicidas
Crianças matando
Crianças inimigas
Generais de todas as nações
Fardas bonitas, condecorações
Documentam na nossa história
O seu rastro sujo
De sangue e glória…
Vindo de todas as partes
Mas indo prá lugar algum
Assim caminha a raça humana
Se devorando um a um
Gritei para o horizonte
Ele não me respondeu
E então fechei os olhos, sua voz
Assim me bateu…
Na na na na na, oh oh, hei hei
Na na na na na, oh oh, hei hei


segunda-feira, 19 de março de 2012

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa preciso dormirrr =/

7 Maneiras cientificamente comprovadas de ser feliz

Qual o seu segredo para sua felicidade? Pesquisadores estudaram vários fatores, desde genes até características pessoais e escolhas de vida, para descobrir o que coincide com a felicidade e o bem-estar na vida das pessoas. Confira 7 deles que você pode aplicar a partir de hoje para ser feliz:
1 – Tenha cultura



Segundo um estudo desse ano, homens que gostam de arte, balé e outras atividades culturais se sentem mais felizes e saudáveis. O resultado se manteve mesmo após os pesquisadores controlarem para outros fatores que influenciam a felicidade, como renda.
Para os homens, a atividade física, lazer ao ar livre e trabalho voluntário também influenciaram positivamente a felicidade. Já as mulheres mais felizes tinham participações na igreja e em eventos desportivos.
A mensagem é clara: mesmo que as pessoas felizes tenham mais cultura e não a cultura faça as pessoas mais felizes, não custa tentar. A felicidade é o prêmio final.

2 – Tenha um bicho de estimação

Donos de animais são um grupo que tende para uma maior felicidade. Uma pesquisa de julho de 2011 descobriu que as pessoas que têm cães dizem que seus animais de estimação aumentam a sua autoestima, bem como seus sentimentos de pertença e de significação.
A pesquisa também descobriu que os animais tinham uma capacidade semelhante a de amigos humanos em evitar sentimentos de rejeição.
- Dinamarca é país mais feliz do mundo; Brasil não está nem nos 10 primeiros

3 – Seja positivo

O poder do pensamento positivo pode realmente funcionar. Um artigo que revisou 51 estudos anteriores sobre a felicidade encontrou que as pessoas que adquirem o hábito de escrever três coisas boas que aconteceram com elas toda semana têm um aumento significativo na felicidade.
A pesquisa também descobriu que os participantes que escreveram cartas de gratidão para outros relataram um aumento de felicidade que durou semanas (sem sequer a necessidade de enviá-las). Parece que o que conta mais é ter uma atitude positiva e não pensar que coisas e curas mirabolantes cairão do céu.
- Felicidade pós-férias dura pouco
 
4 – Seja altruísta
Essa mesma revisão de estudos descobriu que devolver coisas boas a sociedade pode pagar dividendos a felicidade. Um estudo de 2008 também concluiu que as pessoas que doam dinheiro em vez de gastá-lo consigo mesmas têm um impulso de felicidade.
Não só isso, mas as pessoas que se voluntariam por razões altruístas vivem mais. O altruísmo é ainda ligado a relacionamentos mais fortes: um estudo de 2006 descobriu que as pessoas mais altruístas são também mais propensas a ter casamentos felizes.
- Qual é o tipo de casamento mais feliz e duradouro?
 
5 – Seja nostálgico

Pessoas sociais, energéticas e extrovertidas são também as com tipo de personalidade que são mais felizes. Não é fácil roubar a cena de uma pessoa extrovertida, mas dá pra roubar a felicidade: é só ver o passado através de óculos cor de rosa.
Uma pesquisa desse ano descobriu que pessoas extrovertidas devem a sua vantagem de felicidade à sua tendência de olhar para trás (para o passado) com nostalgia. Saborear memórias felizes ou colocar as ruins sob uma ótica otimista pode ajudar a tornar a vida de uma pessoa mais feliz. Não confunda isto com ser saudosista, vivendo no passado.
- Empregado feliz, empresa bem-sucedida
 
6 – Faça sexo

Apesar de soar superficial, a satisfação entre quatro paredes parece estar ligada à felicidade na vida diária.
Mulheres pós-menopáusicas com vida sexual mais satisfatória são mais felizes em geral. Da mesma forma, os recém-casados com personalidades neuróticas que aliviam suas ansiedades com sexo têm casamentos melhores. Abraços e afeto físico impulsionam a felicidade nos homens também.
- Sexo é a chave para uma aposentadoria feliz
 
7 – Não persiga a felicidade

Você pode praticar todos os itens dessa lista e ainda não se sentir feliz. Isso porque um estudo desse ano descobriu que uma hiperconcentração na felicidade pode, paradoxalmente, tornar as pessoas menos felizes.
“Querer ser feliz pode torná-las menos felizes”, disse a pesquisadora Iris Mauss. “Se você explicita e propositadamente foca na felicidade, isso parece ter uma qualidade autodestrutiva”.
O estudo mostrou que as mulheres que valorizam demais a felicidade ou focam exclusivamente nisso têm problemas em realmente alcançá-la. Talvez essas pessoas estabeleçam padrões altos demais para a felicidade, ou se concentram na felicidade pessoal à custa de coisas que realmente fazem as pessoas felizes, como relacionamentos com amigos e familiares.
- Afinal, dinheiro pode ou não comprar felicidade?
Não é que tentar ser feliz é um caso perdido, mas a ideia é de que você não deve perseguir esse sentimento em si, mas sim focar em atividades que fazem você feliz.
 

Por que livros e filmes são melhores na segunda vez?


Menina a ler, Anónimo (c. 1860)

Quando você gosta de um livro, lê ele novamente? Gosta de ver e rever um filme várias vezes? Uma nova pesquisa revela porque as pessoas têm esse comportamento, gostando de repetir as mesmas experiências. Não se trata de um comportamento viciante ou ritualístico, mas de um esforço consciente para sondar camadas cada vez mais profundas do livro ou do filme, e ao mesmo tempo, refletir sobre nosso próprio crescimento através de um livro ou filme já conhecidos anteriormente.
Pesquisadores entrevistaram 23 pessoas. Eles descobriram que consumir um mesmo livro ou filme várias vezes não é somente uma tentativa nostálgica de recuperar o passado, mas sim uma busca por novos significados – que você pode não ter captado na primeira leitura ou na primeira vez que viu um filme.
Pesquisadores afirmam que experimentar uma mesma leitura ou filme pode oferecer inclusive muitos benefícios terapêuticos, pois é uma maneira de olhar e analisar a si mesmo através de jeitos diferentes, a partir de uma experiência pela qual já havíamos passado. Isso pode trazer oportunidades importantes de autorreflexão. A maneira como pensávamos da primeira vez que vimos um filme pode mudar na segunda ou décima vez.
Por exemplo, um dos participantes do estudo era um ministro de igreja que regularmente relê a Bíblia. Ele disse que algumas vezes interpreta passagens familiares de maneiras diferentes, e, consequentemente, altera os pontos de vista que poderia ter exposto anteriormente. Para muitos, isso é um sinal de crescimento. As novas descobertas têm implicações profundas na comercialização de livros e filmes. Afinal, os marqueteiros sempre buscam criar o novo, e com isso experiências de sucesso antigas podem passar despercebidas. Muitas indústrias estão relançando vários filmes antigos no cinema, ou criando novas versões de livros.
O estudo tem implicações psicológicas também. Muitas pessoas podem julgar como estranho quem lê um livro ou vê um filme várias vezes, mas essas experiências podem ser terapêuticas e devem ser incentivadas. Com tanto progresso e tecnologia, somos empurrados sempre para novidades. Mas refazer as mesmas leituras e ver os mesmos filmes não tem problema nenhum. Pelo contrário, é divertido e saudável para nossa mente.

MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Porque solidão pode ser fatal




A falta de companhia humana pode fazer mal a uma pessoa, e isso vai além de um simples problema psicológico: pesquisadores da Universidade de Chicago (EUA) afirmam que existe uma relação direta e biológica entre a solidão e a queda da qualidade nos indicadores de saúde.
A lista de problemas que a solidão pode ocasionar, conforme explicam os cientistas americanos, é extensa, incluindo endurecimento das artérias (o que leva à pressão alta), inflamações pelo corpo e até problemas cognitivos, de memória e aprendizagem.
O estudo, feito em parceria com cientistas da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), mostrou que até o sistema imunológico muda com o tempo em pessoas que passam por grandes períodos de solidão.
Alguns genes entram em super atividade em pessoas socialmente isoladas, e a maioria deles está ligada a respostas antivirais e à produção de anticorpos. Isso leva a uma disfunção destas tarefas do organismo, e o corpo perde boa parte de suas defesas naturais.
Isso acontece, segundo os cientistas, porque o corpo humano tem uma capacidade imunológica limitada: ele precisa escolher entre lutar contra ameaças virais ou proteger o corpo contra a invasão de bactérias. Como o solitário tende a ver o mundo como um lugar ameaçador, o corpo foca as atenções contra as invasões externas de bactérias, abrindo caminho para ação dos vírus.
Nesse momento, o problema fica ainda mais intenso. O organismo desprotegido aumenta o risco de desenvolver tumores cancerígenos, infecções e doenças no coração. Em um estágio ainda mais elevado, os hormônios são afetados, e nasce o risco de complicações como um ataque cardíaco fulminante ou um derrame. A solidão joga um papel em todas essas ameaças.
O agravante, no caso da solidão, é um problema cíclico. Quanto maior a solidão de uma pessoa, mais cresce sua tendência a ter uma saúde ruim, e os efeitos dessa saúde tornam o paciente ainda mais isolado.
O motivo deste ciclo é uma consequência natural: a solidão não apenas faz o solitário infeliz, mas também mais inseguro, e o corpo sabe interpretar estes sinais

Não perca peso tão rápido



Perder peso é sempre complicado. Mas, na maioria dos casos, perder ainda é mais fácil do que manter.
E os especialistas alertam que perder peso muito rápido pode não ser uma coisa boa, ao contrário do que as pessoas possam pensar.
É sonho de muita gente perder peso como uma estrela de cinema. Com um personal trainer, personal chef, nutricionista pessoal e assistente pessoal, quem não poderia perder 10 quilos em poucas semanas?
Mas uma nova entrevista com a atriz Mila Kunis indica que a perda de peso rápida (neste caso para um papel) às vezes pode resultar em ganho de peso rápido e em todos os lugares errados.
Mila perdeu 9 quilos para poder interpretar Lily, a bailarina “inimiga” de Nina (Natalie Portman) em “Cisne Negro”. Com 43 quilos, Mila diz que tinha músculos fortes, mas era pele e osso.
Infelizmente, quando ela ganhou peso de volta, ele acabou em lugares completamente diferentes. “Todo o peso que deixou meu peito foi para o meu quadril, meu estômago”, disse ela.
Andrea N. Giancoli, nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética americana, explica que peso redistribuído não é incomum após perda de peso drástica (e ganho de peso).
“O que acontece muitas vezes com extrema perda de peso de forma rápida é que você perde tecido muscular”, diz ela. “Infelizmente, quando nós ganhamos o peso de volta, ele volta na forma de gordura”.
E a gordura tende a mostrar-se sempre onde você é geneticamente predisposto a tê-la. Algumas pessoas armazenam gordura na barriga, outras nas coxas, seios ou nádegas.
Além do mais, rápida perda de peso geralmente afeta o metabolismo, diminuindo a velocidade com que o corpo queima calorias. “Mas quando você volta a comer normalmente de novo, você ganha peso mais facilmente e como gordura, a menos que você não coma demais e se exercite”, explica a nutricionista.
Se você está de dieta, Giancoli aconselha perder apenas 400 a 900 gramas por semana, que dá ao seu corpo oportunidade de se adaptar à perda de peso e minimiza a perda de massa magra e músculo.
Quanto a celebridades e seus altos e baixos, ela diz que são muitas vezes um exemplo perfeito do que não fazer. “Um dia elas perderam muito peso e estão lindas, no outro ganharam todo o peso de volta. Culpamos as celebridades, não as dietas ridículas. Mas, no final, tudo se resume a fisiologia e biologia humanas. Seu corpo não gosta quando você perde peso tão rápido”, alerta Giancoli.

Tema (de natal) de Coral na Estação Central de trem de Estocolmo - Suécia


Adorei a Música!!!!

Na voz de Plastic Bertrand (nem sabia que existia esse ser, prefiro a música na voz do coral rsrs) E tema támbem do filme 127 hours (127 horas).
http://www.youtube.com/embed/bVDfmn_TMkI

Definição de Boreas - Mitologia (interessante)



Bóreas ou Boreas (em grego: Βορέας), na mitologia grega, era um dos Titãs que representavam os ventos - sendo este o bravio vento norte. Na mitologia romana, recebe o nome de Áquilo, Aquilon ou Setentrião de "septem" e "triones" (sete trios, literalmente) - alusão à constelação da Ursa Maior. De Setentrião deriva o sinônimo para as coisas relativas ao norte, "setentrional".
Bóreas era muito forte, de temperamento violento. Ele freqüentemente era descrito como um homem velho, alado, com cabelos longos e revoltos, segurando uma concha e vestindo uma capa. Pausânias descreve Bóreas como tendo cobras no lugar dos pés - mas nas representações artísticas sempre aparece com pés humanos, dotados de asas.

Até o momento não sabia do que se tratava...quando escolhi procurei uma música calma para meu blog (claro que teria que ser Enya), passou sorrateiraimente pelo meus olhos a palavra Boreas ou Bóreas como diz no texto...mas uma que aprendi :)


Caribbean Blue (Tradução)
Eurus...
... Afer Ventus...
... assim o mundo vai e volta
com tudo que você sempre conheceu .
Dizem que o céu lá no alto
É (da cor) azul do Caribe
... se todo homem disser tudo que puder,
se todo homem for sincero,
Eu acredito que o céu acima
É (da cor) azul do Caribe
... Boreas ...
... Zephryus ...
... se tudo que você disse tivesse se transformado em ouro,
se tudo que você sonhou fosse novo,
imagine o céu bem lá no alto
(da cor do) azul do Caribe
... Eurus...
Afer Ventus...
... Boreas
Zephryus...
... Africus...

CITAÇÕES E SITUAÇÕES, AQUI TUDO QUE ME ENCANTA E DESENCANTA